quinta-feira, 6 de março de 2008

eu e a reciclagem

Depois de ler sobre reciclagem no site da Sónia (Pulga Morena), achei por bem escrever aqui a minha opinião/consternação sobre quem faz e quem não faz reciclagem! Se bem que já escrevi algumas coisas sobre o tema, aqui e aqui!!

http://www.basico.maiadigital.pt/NR/rdonlyres/41947A35-FA25-4F5C-A1AA-E389F3B744B3/0/JogodaReciclagem.gif

Não consigo pôr nada no lixo normal que dê para reciclar... chego até a tirar lixo do caixote (que as minhas colegas de casa se enganam ou distraem) e ponho nos sacos da reciclagem.
Às vezes trago pacotinhos de bolachas no bolso, porque no caminho não encontro nenhum caixote apropriado.
Reclamo, reclamo e reclamo com quem não faz reciclagem (excepto com pessoas da idade dos meus avós... que nem sempre percebem bem o que quero dizer), irrita-me profundamente as pessoas não se preocuparem com o meio-ambiente e com o nosso futuro ambiental. aiiiiii
as únicas coisas que deito no chão (para as matas e valetas) são os restos de fruta que como enquanto vou de carro... isso fica para os bichinhos.

E pronto. É isto que tenho a dizer!

3 comentários:

Ritinha disse...

Olá madrinha linda!!

No que diz respeito a este assunto acho que sou igualzinha a ti. Às vezes acho que até sou um bocadinho obececada, mas acho que até é bom. Tento sempre convencer as pessoas a fazer um bocadinho mais pelo ambiente.

Mas o que me mete mais confusão aqui em Roterdão é que não existem muitos contentores onde reciclar o lixo, e os que existem ficam muito longe...

Quando cá estavas fazias reciclagem? Onde eram os contentores?

Beijinho grande =) ****

Meg disse...

Concordo.. Eu tb ja pus algumas pessoas a reciclar;)

Se toda a gente convencer uma pessoa a reciclar as coisas vão evoluindo!

Continua...

Anónimo disse...

Nem preciso de dizer que concordo, certo?

Beijocas!!!