quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Deolinda... já no próximo sábado!!

Sábado 24Jan'09:
jantar no Restaurante Vegetariano Anjo Verde
Os Deolinda - Theatro Circo Braga

... vai ser uma noite e tanto!!



Os Deolinda no Theatro Circo de Braga é já no próximo sábado =)

Este concerto é notícia na RTP e na Visão, por estar lotado... completamente esgotado :)

Porto, 20 Jan (Lusa) - Os concertos do grupo Deolinda de sábado, no Theatro Circo, em Braga, e de domingo, na Casa da Música, Porto, já se encontram esgotados, disse hoje à Lusa fonte da organização.

Já agora... alguma história!!

O projecto musical surgiu em 2006, quando os irmãos Pedro e Luís da Silva Martins (ex-Bicho de 7 Cabeças) convidaram a prima, Ana Sofia Bacalhau, então vocalista dos Lupanar, para cantar quatro canções que tinham escrito.

«Ouviu as músicas que fiz, cantou-as e ficaram logo tão bem na voz dela que nasceram ali os Deolinda», disse o músico, guitarrista e autor de todas as músicas desta formação.

Nesse ano de 2006 percebeu-se que a música dos Deolinda soava a fado, mas não o era. No quarteto não há guitarra portuguesa, a estrutura das músicas não obedece a padrões do fado, nem tão pouco as letras, embora o universo seja de amores marialvas e às vezes de faca e alguidar.

Ana Bacalhau (Ex-Lupanar) dá a voz às músicas, Pedro Martins e o irmão Luís Martins encarregam-se das guitarras clássicas e José Pedro Leitão (ex-Lupanar) manobra o contrabaixo.

«Fomos apurando o conceito e compondo os temas para a voz da Ana, para aquela personagem que ela foi inventando, era quase como compor para uma actriz», disse Pedro Martins.

Apesar das aproximações ao fado, os Deolinda querem «cantar a tristeza rindo», com canções garridas e humoradas que apetece dançar.

Depois de uma série de apresentações ao vivo ao longo destes dois anos e a inclusão do tema «Contado ninguém acredita» na compilação da FNAC «Novos Talentos», a música dos Deolinda foi passando de boca em boca e também pela Internet, pelo Myspace e Youtube.

No álbum participam ainda vários amigos dos Deolinda, sobretudo para os coros dos temas «Movimento Perpétuo Associativo» e «Garçonete da casa de Fado», entre os quais Mitó (A Naifa), Norberto Lobo, Mariana e Joana (Ex-Pinhead Society) e Gonçalo Tocha, o realizador ao serviço do grupo.



Depois mostro as fotos!!
;)




1 comentário:

Anónimo disse...

Hum! Belo programa!!!!

Conta como foi!!!!!