quinta-feira, 1 de maio de 2008

igreja vs hipermercados ao domingo

depois de ler no Gato Sapato da Cláudia sobre a imposição que a igreja católica está a fazer quanto à abertura de hipermercados ao domingo para proteger a família, fui ler aqui e aqui.

A única coisa que consigo pensar é:

mas porque é que a igreja (católica, claro está...) tem sempre que "meter o bedelho" onde não é chamada?
porque é que continua a ter que ter uma voz tão acesa na nossa vida em sociedade?
... e para além de tudo.. ela acha mesmo que o facto de, ao domingo, os hipermercados estarem abertos vai destroçar a união familiar? poça que ideia mais ridícula. esquecem-se que os supermercados (como o Pingo Doce, Intermarché,...) estão abertos ao domingo todo o dia...
Só pensam nos funcionários dos hipermercados? E os dos shoppings? E todos os outros? ...

De facto, eu não discordo totalmente da ideia de permanecerem fechadas grandes superfícies só porque quem vai lucrar com isso são os grandes empresários, mas não serão eles, com toda a certeza, que irão estar lá a dar no duro. Os funcionários irão ser os únicos prejudicados no meio de toda esta confusão.


A minha indignação está, portanto, na voz tão activa que tem a igreja católica sempre. Dass.
Cada um decide qual o dia (ou dias) que quer dedicar à família... não nos tem que ser imposto.


2 comentários:

Anónimo disse...

Ora ai está!!!!

Não podia concordar mais contigo!

Meg disse...

Eu tambem concordo! Acho que não é uma decisão da igreja.
Mas qq igreja tem imposições e opiniões.. A Católica é a mais activa porque é que que tem mais praticantes no nosso país. Porque se pesquisares as outras igrejas também têm estas atitudes mas como não têm força suficiente ninguém se incomoda!

Mas sim, acho que cada um deve decidir por si! Até nem sou de acordo de um dia para se dedicar à família mas sim dar-lhes valor e atenção todos os dias***